E para você que se identificou com esta série sobre mudar ou não mudar e talvez tenha chegado a conclusão que precisa investir no plano B vamos agendar uma sessão e conversar melhor sobre suas ideias.

Deborah Lima Coach

Como posso saber se estou preparado para ativar o plano B, e se este é o momento certo de fazer isto?

Pensei em iniciar esta nova série, pois recebo muitos clientes insatisfeitos com o trabalho atual e com vontade de uma mudança, e para saber se estamos realmente preparados para uma transição quero propor algumas reflexões baseado em uma matéria da revista Claudia edição de setembro de 2016.

Há dois tipos de profissionais que buscam novos ares: aqueles movidos pela insatisfação e os impulsionados pela curiosidade. Estes são os que dizem: “Isto aqui eu já sei fazer; agora quero experimentar coisas diferentes”. O outro grupo ainda tem que descobrir seus talentos. Depois, ambos buscarão o equilíbrio entre realização pessoal e necessidade de pagar as contas.

“Sentir-se um peixe fora d’água é o primeiro sinal da vontade de mudar”. Nem sempre é fácil descobrir se o que se quer trocar de área, de profissão, empreender ou simplesmente pedir demissão ou procurar outro emprego. Por isto, o autoconhecimento é fundamental.

Se a ideia é uma mudança de área, os especialistas recomendam, antes, verificar se essa transição é possível de ser realizada dentro da empresa atual e buscar ferramentas de desenvolvimento para preencher os gaps existentes em seu perfil.

Se forem competências técnicas, veja cursos, treinamento, graduação, pós-graduação, e caso seja competências comportamentais opte por treinamentos, mentoring e coaching.

E principalmente gerenciar o medo da mudança.

E para você que se identificou com esta série sobre mudar ou não mudar e talvez tenha chegado a conclusão que precisa investir no plano B vamos agendar uma sessão e conversar melhor sobre suas ideias.

Grande Abraço e até logo

 

DEBORAH LIMA

Coach de Carreira e Alta Performance

Personal e Professional Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching

Psicóloga com Pós Graduação Gestão de Pessoas pela FGV

Formação em diversos cursos de desenvolvimento humano

Trabalhou em Recursos Humanos de grandes empresas como Camargo e Correa, Galvão Engenharia. Possui mais de 10 anos de experiência com carreira e desenvolvimento de pessoas.

 

“Minha missão é inspirar as pessoas a evoluir por meio da ampliação da consciência e apoiá-las a alcançar suas metas mais rapidamente do que seriam capazes sem a minha ajuda.”